Liberdade Socialismo Revolução (LSR/PSOL): Américo Gomes, presente! Continuar sua luta com vigor redobrado!

O movimento da classe trabalhadora e o campo da esquerda socialista revolucionária perderam na última quarta-feira (19/03) um de seus quadros mais combativos e incansáveis. Perdemos Américo Astuto Gomes, dirigente do PSTU, da LIT-QI e da CSP-Conlutas.
Uma parada cardíaca atingiu o camarada Américo enquanto estava em plena atividade militante. Provocou, com isso, uma grande perda para todos nós que lutamos pelo socialismo, independentemente de acordos e diferenças políticas no interior da esquerda. Américo é para todos nós um exemplo de dedicação à causa mais justa, bela e necessária da humanidade, a causa socialista. Ele fez parte, com grande impacto, de muitas de nossas vidas militantes e será sempre lembrado.
Em um momento em que a esquerda revolucionária precisa recompor suas forças, construir bases fortes no movimento da classe trabalhadora e enfrentar os enormes desafios em meio a uma das mais terríveis crises do capitalismo mundial, fazer isso sem Américo será mais difícil. Mas sua dedicação e compromisso com essa luta devem ser sempre uma referência para as novas gerações de lutadores. Isso nos tornará mais fortes.
A LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução – lamenta profundamente a perda do camarada Américo, reivindica seu exemplo militante e envia saudações solidárias a todos/as camaradas, amigos e familiares.
Américo, presente. Até o socialismo!
Comitê Nacional da LSR, seção brasileira da Alternativa Socialista Internacional (ASI)