Lutas

SP: Sede do PSD é alvo de protesto de moradores de Cajamar

Redação

23 de junho de 2025
star5 (5) visibility 117

Moradores da Ocupação dos Queixadas, de Cajamar (SP), protestam na sede nacional do PSD na manhã desta segunda-feira (23). Eles reivindicam que a cúpula do partido interceda junto ao prefeito da cidade, Kauãn Berto (PSD), para evitar o despejo da comunidade.

As 100 famílias enfrentam um processo judicial de reintegração de posse e correm o risco iminente de perder sua moradia, mas o cenário poderia ser bem diferente. Em fevereiro, o Governo do Estado manifestou a possibilidade de inclusão da comunidade no Programa Cidade Legal, o que depende da assinatura do poder municipal. Sem conseguir contato com o Prefeito desde então, os moradores buscam ajuda da direção nacional do partido (saiba mais aqui).

Protesto na sede do PSD em São Paulo

Kauãn Berto é um dos prefeitos mais jovens de São Paulo, eleito aos 24 anos com 92% dos votos após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impugnar a candidatura adversária.

A Ocupação dos Queixadas é parte da campanha Despejo Zero que, no dia 11 de junho, reuniu 10 mil pessoas em protesto no centro de São Paulo contra a atual onda de despejos e violência policial, que atinge mais de meio milhão de pessoas.

Leia também

Despejos: quando o solo urbano é transformado em mercadoria

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux - Hosted & Maintained by PopSolutions Digtial Coop