CONUNE: Coletivo Rebeldia queima bonecos de Trump e Netanyahu
O dia também foi marcado por debates nos grupos temáticos

O terceiro dia do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), que está acontecendo na cidade de Goiânia (GO), finalizou com o ato público “Abaixo ao imperialismo: por soberania aos povos e nações”.
A militância do Coletivo Rebeldia, organização onde atua a juventude do PSTU, fez ecoar nas ruas o enfrentamento a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Benjamin Netanyahu, do Estado sionista e terrorista de Israel, queimando o boneco dois símbolos do genocídio praticado contra o povo palestino.
Ver essa foto no Instagram
Sem ter rabo preso com nenhum bloco imperialista, também foi denunciado o massacre que Putin, presidente da Rússia, impõe ao povo ucraniano. Foi emitida a solidariedade ao povo palestino e ao povo ucraniano.
Grupos de debates
Durante o dia, foram realizados vários painéis de debates. Entre os temas, a questão recomposição orçamentária da educação, que vem sofrendo vários cortes pelo governo Lula, para cumprir com o ajuste fiscal que beneficia banqueiros e corta recursos dos serviços públicos essenciais como saúde e educação. Ontem (17/6), o presidente Lula foi ao Conune. Os militantes do Rebeldia participaram de um proposto contra a presença dele no evento.
Assista a intervenção de Victor Marinho, estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no debate sobre recomposição orçamentária, onde ele denuncia o ajuste fiscal do governo Lula e defende a luta independente dos estudantes frente aos ataques do governo.
Ver essa foto no Instagram