SP: Tribunal de Justiça suspende ordem de despejo da Ocupação Queixadas

Com muita felicidade e com a certeza da força da nossa luta, recebemos hoje a notícia da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que reconsiderou sua primeira decisão no recurso interposto pelo movimento e pela Defensoria Pública, decidindo suspender a reintegração de posse da Ocupação dos Queixadas, até serem melhor analisados os argumentos da defesa das famílias.
Estamos há mais de 6 anos na luta para ter o nosso direito à moradia reconhecido, mesmo com a intransigência da prefeitura de Cajamar, que tem se negado, ao longo de todo esse tempo, a construir uma solução para nossa demanda. Mesmo com a possibilidade de incluir os Queixadas no Casa Legal do governo estadual ou no Novo PAC – Periferia Viva do governo federal.
A batalha não está ganha, mas ganhamos fôlego pra nossa luta!
Seguiremos mobilizados e organizados pra arrancar nosso direito à moradia! Nossa luta é justa e legítima! Nenhuma família pode ficar desabrigada e sem teto!
Agradecemos todos nossos aliado/as e apoiadora/es, e em especial à Defensoria Pública, que tem sido incansável em fortalecer nossa reivindicação jurídica por direitos básicos!
O ato marcado para amanhã será suspenso para que possamos nos reorganizar nessa nova etapa, que fortalece a esperança de revertermos definitivamente o despejo!
— Com luta, com garra, a casa sai na marra!
— Viva a luta dos Queixadas, que existe e resiste!
— Despejo zero!
Ocupação Queixadas — Cajamar (SP)
Movimento Luta Popular
Leia também!
Greve da construção civil: 8 dias de luta que mostra a força operária no Pará