Barqueata pelas águas do rio Guamá abre oficialmente a Cúpula dos Povos em Belém
Barqueata pelas águas do rio Guamá e da Baía do Guajará abre oficialmente a Cúpula dos Povos, evento organizado por entidades e movimentos sociais que se contrapõe à Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (COP–ONU)
Mais de 200 embarcações transportando cerca de 5 mil pessoas participam da barqueata erguendo as bandeiras de lutas dos movimentos sociais presentes na Cúpula dos Povos. O PSTU integra o barco da Coalizão Palestina.
“Enquanto a COP 30, que reúne governos e empresas – aqueles que destroem o meio ambiente – é uma farsa, um teatro de discursos vazios, a Cúpula dos Povos debate e aponta alternativas concretas para enfrentar a catástrofe climática capitalista. O PSTU participa da Cúpula dos Povos para apresentar um programa socialista, que vai à raiz dos problemas, com medidas anticapitalistas e contra o grande capital”, afirma Well Macêdo, militante do PSTU.
Ver essa foto no Instagram
A Cúpula dos Povos acontecerá de hoje (12) até domingo (16) na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
Hoje, o PSTU participa da barqueta pela manhã. À tarde (16h), acontece uma roda de conversa com Mandi Coelho, do Coletivo Rebeldia, no Vadião/UFPA.
Às 17h, acontecerá o ato político de abertura da Cúpula dos Povos no palco principal.
Veja a programação do PSTU na Cúpula dos Povos
Ver essa foto no Instagram