Dilma sanciona lei contra as liberdades democráticas
Lei antiterrorismo é aprovada pela Presidenta
A sanção da lei antiterrorismo pela Presidenta Dilma não virou notícia na Globo. É que esta é mais uma das políticas do governo do PT que serve aos interesses dos patrões, grandes empresários e do imperialismo.
O mesmo partido que pede a defesa do seu governo em nome da “democracia” é o mesmo que impõe ao país um dos maiores retrocessos às liberdades democráticas desde o fim da ditadura cívico-militar.
A definição vaga do texto permite que agentes de polícia, promotores e juízes enquadrem e julguem como terrorismo os movimentos sociais. Uma forma de intimidar, criminalizar e punir organizações dos trabalhadores. E já sabemos que a justiça é bem seletiva. Em junho de 2013 quando trabalhadores e a juventude foram às ruas por direitos e contra os governos, centenas de jovens e trabalhadores foram criminalizados. O que não vemos nos atos atrelados ao PSDB ou ao PT ….
O terrorismo que precisamos combater é o que vem do prórpio Estado contra o povo negro e pobre. Há uma guerra não-declarada no Brasil e o PT tem responsabilidade: de 2002 a 2010 foram registrados 272.422 assassinatos de negras e negros no Brasil.
A classe trabalhadora precisa tomar as ruas e, com sua própria força, impor a derrota deste governo e da lei antiterrorismo. É preciso ocupar as ruas, parar as fábricas, cortar estradas para exigir “Fora todos eles”, eleições gerais já, prisão de todos os corruptos e corruptores, mas também o fim das demissões, da redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, a suspensão do pagamento da dívida aos banqueiros para que tenha dinheiro para saúde, educação, moradia, saneamento básico.
SAIBA MAIS SOBRE A LEI ANTITERRORISMO: http://www.pstu.org.br/
Acompanhe o Zé Maria no facebook
Post author