Nota de pesar pelo falecimento de Assis: Um operário socialista incansável, teimoso e rebelde

O PSTU Sergipe lamenta profundamente a perda de nosso camarada e filiado, José Assis Filho. Assis estava se recuperando de uma cirurgia, mas infelizmente seu coração não resistiu e ele faleceu hoje, 08/11/2023, no Hospital São Lucas em Aracaju, capital de Sergipe.
O velório será realizado em sua residência na Rua José Rivaldo dos Santos, 261, Conjunto Antônio Teles, Carmópolis/Sergipe. O enterro será amanhã (9/11), às 16h, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima em Carmópolis.
Assis nasceu em São José da Tapera/AL e há décadas residia em Carmópolis. Trabalhou nas empresas terceirizadas da Petrobrás, depois foi diretor do Sindpetro AL/SE e, posteriormente, foi assessor político da Entidade. Ele conhecia profundamente a vida dos mais pobres e a luta dos trabalhadores terceirizados. Dedicou sua vida à defesa dessa parcela da classe operária em toda a base territorial do Sindipetro AL/SE.
Assis transformou a sub-sede do Sindipetro AL/SE em Carmópolis em um espaço de referência para as lutas dos petroleiros da Petrobrás e dos trabalhadores terceirizados. Mas também o espaço acolheu lutas de diversos setores da cidade e arredores como os sem teto, sem terra, servidores públicos e até a igreja. Infelizmente a saída da Petrobrás de Sergipe enfraqueceu a organização.
Mas Assis era um operário socialista incansável, teimoso e rebelde! Carmópolis certamente sentirá a falta de sua voz ecoando nos carros de som, nas assembleias, nas praças, nas portas das empresas e na rádio Ouro Negro.
Nossos pensamentos estão com sua companheira e seus filhos neste momento de imensa dor.
Que seu exemplo sirva de inspiração.
Assis, presente! Até o socialismo!