Sindicato das Advogadas e Advogados de São Paulo: O Brasil se despede de Américo Astuto e Cláudio Rosa

Américo Astuto, advogado, membro da direção da LIT, e da direção do PSTU, também foi diretor do Sindicato dos Advogados de SP.
Américo lutou incansavelmente pelo socialismo, sempre ao lado da classe trabalhadora, em várias frentes de luta.
Américo nos deixou, aos 64 anos, após sofrer uma parada cardíaca no Terminal Rodoviário de São Paulo, onde pegava um ônibus para Campinas.
Cláudio Roberto faleceu aos 74 anos em decorrência de complicações após cirurgias de coluna, em sua residência.
Metalúrgico aposentado, Cláudio foi trabalhador da Mercedes-Benz e integrante da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entre os anos de 1978 a 1981.
Além de sua atuação no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Cláudio também integrava a direção da AMA-A ABC (Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC), onde continuou sua luta pela justiça e pelos direitos dos trabalhadores anistiados.
Américo Astuto e Cláudio Rosa foram militantes incansáveis pelos direitos da classe trabalhadora, e exemplos de dedicação ao sindicalismo brasileiro.
O Sindicato das Advogadas e Advogados de São Paulo (SASP) lamenta as perdas inestimáveis desses grandes companheiros, e presta sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros.