Partido

SP: Claudio Donizete é pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo PSTU

Enfrentar os ricos e bilionários para garantir uma cidade aos trabalhadores, à juventude e à população mais carente

PSTU-SP

18 de março de 2024
star5 (7 avaliações)
Claudio Donizete foi metalúrgico por 22 anos e esteve na direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pela oposição

Em plenária realizada no último sábado (16/03), com militantes e ativistas das lutas da classe trabalhadora e da juventude, PSTU apresentou a pré-candidatura de Claudio Donizete a prefeito de São Bernardo do Campo.

“Vamos intensificar o diálogo com os trabalhadores, a juventude e a população nas periferias sobre a construção dessa alternativa operária, negra e socialista do PSTU na cidade. Uma alternativa negra, operária e socialista ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo”, afirma Claudio Donizete.

Polarização

A eleição municipal em São Bernardo do Campo vai ser marcada por uma polarização entre a atual administração, seus grupos políticos de direita e bolsonaristas de um lado; e o PT/PSOL de outro, aliados inclusive a setores de direita tradicional na cidade.

“Frente a esse cenário, acreditamos ser importante ter uma candidatura que mantenha a independência de classe e seja consequente as lutas e necessidades dos trabalhadores, da juventude e da população mais carente nas periferias da cidade”, diz Claudio Donizete.

“Além de apresentar um programa para as mulheres, negros, LGBTIs e PCDs da nossa cidade contra toda forma de opressão e exploração. Apresentar uma alternativa, de fato, de esquerda e socialista em defesa dos trabalhadores, seus empregos e da melhoria das condições de vida da população nas periferias de São Bernardo do Campo”, completa.

Claudio Donizete ressalta que as pré-candidaturas apresentadas até o momento em São Bernardo do Campo não enfrentam os interesses dos ricos e poderosos que mandam e mantém seus privilégios há séculos na cidade. “Ao contrário, todas as demais pré-candidaturas, seja do PSDB/Cidadania ou do PT/PSOL juntos em uma frente ampla, que cabe vários partidos da direita, estão a serviço dos ricos e poderosos”, diz.

“A questão é que, no projeto capitalista deles, os trabalhadores precisam seguir perdendo para a burguesia da cidade continuar ganhando. Temos que dar um basta nisso, pois significa mais exploração, opressão e desigualdade aos mais pobres na cidade. Para superar isso, precisamos enfrentar os interesses e privilégios das famílias bilionárias e capitalistas, que privatizaram em seus benefícios e privilégios há séculos a cidade de São Bernardo do Campo. E, junto aos trabalhadores e a juventude, lutar para gerar e manter os empregos, salários dignos, saúde plena a toda população, segurança pública integrada as comunidades e educação de qualidade para a juventude. Esses são alguns dos compromissos e objetivos de nossa pré-candidatura”, finaliza Claudio Donizete.

Quem é Claudio Donizete?

Claudio Donizete dos Reis tem 50 anos, nasceu e mora em São Bernardo do Campo. Casado, tem três filhas. Trabalhou como office-boy, foi metalúrgico por 22 anos e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, pela oposição. É da direção nacional do PSTU e da Secretaria Nacional de Negras e Negros do partido.