Mulheres

YouTube: Vem aí o canal ‘Luta Mulher!’

A estreia será próxima terça-feira (12/3), às 17h, com a apresentação de Marcela Azevedo

Redação

10 de março de 2024
star4.75 (20 avaliações)
Marcela Azevedo é dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML) e membro da Secretária Nacional de Mulheres do PSTU

Na próxima terça-feira (12/3), às 17h, acontece o lançamento do canal ‘Luta Mulher’ no YouTube, com Marcela Azevedo, da Secretaria Nacional de Mulheres do PSTU e do Movimento Mulheres em Luta.

“Se é verdade que muito tem se falado sobre o machismo e a luta das mulheres, também é verdade que tem muitas concepções e caminhos apontados para essa luta seguir. Por isso, no canal ‘Luta Mulher’ vamos colocar o nosso programa pra jogo e tratar de tudo que está relacionado com a condição das mulheres na sociedade capitalista com um recorte de classe”, disse Marcela Azevedo em conversa com o Opinião Socialista.

“Aceitei o desafio e decidi colocar minha experiência na organização e luta das mulheres trabalhadoras no YouTube. É óbvio que não estarei sozinha. Estarão comigo todas as mulheres que contribuíram para essas experiências, todo o conhecimento acumulado nas formações do Movimento Mulheres em Luta e do PSTU, além de toda a vontade em construir uma sociedade sem machismo e sem exploração, motivação que me acompanha desde os primeiros anos da juventude”, completou.

Marcela Azevedo, que se iniciou sua trajetória junto às operárias da construção civil de Belém (PA), ressaltou a importância de lançar o canal ‘Luta Mulher’ este mês: “E não poderia ter período melhor para o lançamento se não o mês que marca a luta internacional das mulheres trabalhadoras e jovens. Teremos, inclusive, um vídeo que vai falar sobre a origem do 8 de Março, além de vários outros temas que os seguidores do canal, poderão sugerir”.

Então, está todo mundo convidado para ficar ligado no lançamento do canal e em todo o conteúdo que vai ser produzir por lá!

Leia também!

8M: Pelo fim da violência machista e pela legalização do aborto