Socialismo

100 anos sem Lênin: Canal ‘Leninismo e Comunismo’ é lançado no YouTube

O projeto é uma parceria entre a LIT-QI, o PSTU e a POTI Comunicação, com apresentação do pesquisador Nazareno Godeiro

Redação

21 de janeiro de 2024
star5 (10 avaliações)
Vladimir Ilyich Ulianov “Lenin” (22 de abril de 1870 – 21 de janeiro de 1924), líder supremo da mais importante revolução da história, a Revolução Russa de 1917

Hoje, dia 21 de janeiro, data que lembramos os 100 anos  da partida de Vladimir Ilyich Ulianov, mais conhecido como Lênin, o grande revolucionário russo, é lançado no YouTube o canal ‘Leninismo e Comunismo’.

O projeto é uma parceria da Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e a POTI Comunicação. Será uma jornada emocionante e esclarecedora sobre a vida e obra do dirigente da Revolução Russa de 1917.

Com apresentação de Nazareno Godeiro, pesquisador do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese), o projeto contará com nove temporadas, uma a cada mês, para levar o telespectador a uma viagem única através de vídeos que contam a fascinante história de Lênin.

Além dos vídeos, será disponibilizado um e-Book gratuito. O PDF resume cada episódio, permitindo que se absorva toda a riqueza do conhecimento, mesmo nos dias mais corridos.

Não perca oportunidade de se conectar com o legado de Lênin e entender como suas ideias continuam a ecoar no mundo de hoje. Inscreva-se no canal!

Assista ao primeiro episódio: